terça-feira, 10 de maio de 2011

Vestes de Dança para Adoração

A paz do Senhor!

Gente estou estagiando, fazendo TCC, reta final para que eu me forme, por isso peço a compreensão de vocês pela minha ausência aqui! Masss não deixem de entrar sempre e conferir novidades =D

Hoje vamos falar sobre vestes, um post que eu estou devendo a Lívia já a um tempinho e que eu espero que ajude a todos!
Qual a melhor veste? Isso vai sempre depender de cada grupo, da denominação, da aceitação da igreja em relação a dança e até do estilo de dança que cada um tem!
Mas no geral gente a melhor veste é aquela que: Não escandaliza! Não mostra determinadas partes do corpo durante a dança! Não atrapalha a dança! Ajuda na mensagem da dança! E deixa todos que dançam confortáveis com a roupa!

Pra quem gosta de roupas brancas tem que ter o cuidado com a transparência, não queremos desviar o foco dos nossos irmãos durante a apresentação!
---------
Blusa e Calça: A blusa deve ser um pouquinho maior do que o tamanho normal para não mostrar a barriga e para cobrir um pouco a calça. Particularmente para esse tipo de veste eu prefiro calça preta e blusa de tom forte! Eu gosto mais dessa veste para músicas mais agitadas!
---------
Blusa e Saia: A saia deve dar movimento a veste, não podendo ser muito colada, até porque atrapalha na hora de dançar. Também para não atrapalhar não pode ser mais longa do que os próprios pés para que ninguém tropece! Novamente deve-se ter cuidados com a blusa para não mostrar a barriga durante a dança!
---------
Vestido: Particularmente é minha veste favorita. Não precisa se preocupar com barriga, pode ser um pouco mais curto ou mais longo, tem mais versatilidade. Se o vestido for mais curto deve-se usar calça legging e/ou meia calça. Independente do tamanho o vestido tem que ter movimento, destacados principalmente nos giros durante a dança! A parte de cima do vestido (blusa) pode ser mais grudada, deixando a saia do vestido folgadinha e com movimento. Na minha opinião, é a melhor veste para músicas lentas podendo ser usada muito bem para músicas rápidas também!
---------
Sapatilha: Independente do tipo de veste eu gosto bastante de usar sapatilhas. Se a roupa for branca: sapatilha branca; Se a roupa tiver um tom rosado: sapatilha branca ou rosa; Se a roupa tiver tons claros variando entre cor da pele, creme, até mesmo o rosa e o branco: também pode-se usar sapatilha cor da pele; Quando for calça preta eu prefiro sapatilha escura também para não destacar demais. Independente da cor e da roupa, sapatilhas devem ser usadas sempre com meias... Minhas preferências para vestidos é meia calça branca ou rosa se combinar com o vestido. Se for tons mais escuros, pode usar a meia branca se ficar bem ou meia cor da pele também!
---------
Acessórios: Eu gosto bastante de usar véu em um tom mais claro que a veste em músicas lentas. Ele auxilia os movimentos e dá um efeito bem especial. Eu não uso véu amarrado nos dedos, gosto bastante de movimentá-lo, de trocá-lo de mão, então prefiro ele solto. Mas para quem está começando a usá-lo e não tem costume, pode fazer um pequeno nó em um dedo de cada mão prendendo. Também tem que ter cuidado com o tamanho do véu para não ficar prendendo (se for curto demais), e para não ficar atrapalhando (se for longo demais). Eu indico para todos os grupos experimentarem, mas ensaiem bastante para não ter problemas depois!
Em músicas mais agitadas pode-se também prender fitinhas nos dedos para quando usar as mãos elas ficarem se movimentando. Ou também usar uma fita larga como daquelas que se usam na ginástica rítmica...

Enfim são muitos acessórios e recursos que podemos usar ao nosso favor rs...  Agora vou colocar umas fotos aqui para vocês terem algumas idéias...

Na primeira foto à esquerda, eu usei um colan preto e uma legging preta com um vestidinho curtinho por cima. Pelo tom da roupa a sapatilha foi rosa e usei meia calça cor de pele! Foram todas escolhas do grupo que eu participei numa outra igreja que frequentei por um ano! Foi a Igreja Evangélica Congregacional.
 
 
Na foto a direita, eu usei um vestido branco com bastante forro para não ficar transparente. Usei sapatilha branca e meia calça cor da pele, mas em outras apresentações também já usei branca! Foi a roupa que escolhemos para um evento que realizamos chamado Celebrai! Esse é o primeiro grupo que eu participei de dança e ainda é o grupo que eu lidero na Primeira Igreja Batista de Vitória.

 Na foto a esquerda é o nosso grupo Vidas no Altar, usando a mesma roupa que usei na foto de cima, mas agora estamos usando o véu, como vocês podem ver em um tom mais claro!

Na foto a direita, é a roupa que fizemos para um grupo com crianças e pré-adolescentes chamado Intimidade. Esse grupo não existe mais pois as meninas cresceram e passaram para o outro grupo!

Abaixo estão fotos já postadas aqui de outros grupos para vocês olharem as vestes...


E agora fotos com outras vestes que eu peguei em sites da internet... Até agradeço as pessoas que postaram suas fotos nos seus respectivos sites!



Espero ter ajudado a Lívia e muitas outras pessoas! Qualquer coisa é só escrever por aqui que eu respondo!
Ah e quanto a vestes masculinas eu farei um post depois!

Que Deus abençoe a todos!!!!! 

5 comentários:

  1. Lindos os figurinos!
    Fica com Deus mocinha!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor
    amei os figurinos
    e as músicas também
    as dicas também amei
    seu blog esta te parabéns
    que Deus continue abençoando
    mas e mas
    Fica na Gloriosa Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada Daay... Fique a vontade para participar do blog, seguir, divulgar e voltar sempreeee!!!!
    Que Deus te abençoe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE EU ME CHAMO HELLEN E SOU LIDER DO MINISTÉRIO DE DANÇA HADASSA,SOMOS DE SAÕ LUIS DO MARANHÃO,GOSTEI MUITO DAS ROUPAS DE VCS....BJOS...

    ResponderExcluir